O Governo lançou o programa Casa Verde e Amarela, que chega para substituir o Minha Casa, Minha Vida e traz novidades importantes para quem deseja conquistar a casa própria. Taxa de juros mais baixa e novas ferramentas facilitadoras são destaques do novo programa habitacional.
⠀
O que é o programa Casa Verde e Amarela?
⠀
É um programa de financiamento criado pelo governo federal para incentivar a compra do primeiro imóvel, tendo como diferencial a concessão de subsídio para pagamento de parte do preço da moradia às famílias de menor poder aquisitivo e juros reduzidos em relação ao mercado. O valor do subsídio modifica-se de acordo com a renda do comprador e da cidade aonde está localizado o imóvel. Quanto menor a renda, maior o subsídio. Outros benefícios do programa são a possibilidade de suspensão do pagamento mensal em função de desemprego ou perda de renda e o desconto nos custos cartorários para registro do imóvel. Além disso, o programa oferece as menores taxas de juros praticadas no mercado, de acordo com a renda familiar e se o comprador é optante do FGTS.
Como participar:
1. Confira como contratar
As famílias com renda mensal até R$ 7.000,00, podem contratar de forma individual ou por meio de construtora ou ainda por uma entidade organizadora se unidade vinculada a um empreendimento financiado pela CAIXA. É só fazer a simulação para saber quanto você poderá investir e entregar a documentação em um Correspondente CAIXA Aqui ou na agência CAIXA mais próxima de você.
2. A CAIXA avalia seu cadastro
No atendimento na agência ou no Correspondente CAIXA Aqui, a CAIXA recebe e analisa a sua documentação e a documentação do imóvel que você escolheu e mostra para você as melhores condições para o financiamento.
3. Você assina o contrato
Após a validação e aprovação do cadastro e documentação, você assina o contrato de financiamento.
Para mais informações acesse:
https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/casa-verde-e-amarela/urbana/Paginas/default.aspx